Suporte > Base de Conhecimento > Tutoriais Web > Configurando o sistema de comentários do Web Acappella 4

Configurando o sistema de comentários do Web Acappella 4

 

Configurando o sistema de comentários do Web Acappella 4

 

Primeiramente vamos configurar o seu programa se comunique com o seu servidor via MySQL ou seja, é necessário que o seu servidor de hospedagem tenha suporte a banco de dados  para que o mesmo possa se comunicar e armazenar as informações enviadas pelos seus visitantes. Neste exemplo vamos mostrar como criar um banco de dados em servidores que possuem cPanel (se o seu não possui cPanel  e/ou tenha dúvidas de como criar o banco de dados entre em contato com o seu provedor em seu servidor de hospedagem). Se possível anote todos os dados desta etapa em um bloco de notas, pois você irá utilizá-los na etapa seguinte.

Acesse o seu cPanel  (ex.seusite.com.br/cpanel) e vá até o quadro ”Banco de Dados” após clique em Banco de Dados MySQL®

Em Criar Novo Banco de Dados insira o nome do banco e clique em ”Criar Banco de Dados”

 

Agora vamos criar um usuário para o seu Banco de Dados. Logo abaixo vá até Usuários MySQL preencha os campos corretamente e clique em ”Criar Usuário”

 

Agora vamos adicionar o Usuário ao Banco de Dados. Na opção ”Adicionar o Usuário ao Banco de Dados” selecione o  usuário e o banco de dados que você acabou de criar e clique em ”Adicionar”.

 

Após você será direcionado(a) a página de Manutenção da Conta MySQL, marque a caixa ”TODOS OS PRIVILÉGIOS” e clique em ”Fazer Alterações”

 

 

Chegou a hora de configurar o banco de dados recém criados no seu Web Acappella 4. No menu superior vá até Arquivos> Parâmetros de Publicação (Se você ainda não configurou os parâmetros de publicação do seu web acappella e confira aqui como configurá-lo). Na janela Parâmetros de Publicação clique a aba ”Base da dados” e preencha os campos  com os os respectivos dados:

 

Conector SQL: Selecione a opção MySQL

Host SQL: localhost           Porta: 2082 (normalmente 2082 para utilizadores do cPanel)

Base da dados SQL: Banco de Dados que você criou na etapa anterior

Login SQL: Usuário do Banco de Dados que você criou na etapa anterior

Senha SQL: Senha do Banco de Dados que você criou na etapa anterior

 

Como na imagem abaixo:

 

Após ter preenchido todos os campos acima corretamente clique em ”Ok”.

 

Agora vamos a função,

No seu Web Acappella 4 insira um botão onde você deseja receber os comentários no seu site e personalize-o como desejar.

 

Feito isso dê dois cliques sobre o botão criado e na janela de propriedades do botão clique em inserir link  (terceira opção da esquerda para direita) e na seleção de links selecione a opção ”Link para o Blog”

 

Feito isso feche a janela, publique o seu site normalmente e pronto o seu site já pode receber comentários!

 


Veja também